Colegiado de Resíduos Sólidos da AMAVI elege nova coordenação e discute avanços na gestão ambiental

No último dia 23 foi realizada reunião ordinária do Colegiado de Resíduos Sólidos dos Municípios da AMAVI. Na ocasião houve eleição para os cargos de coordenador e vice coordenador do colegiado, sendo eleita a servidora do município de Ibirama, Aline Pricila Jahring para coordenadora e Eduardo Buzana de Witmarsum para vice.
Outro assunto da pauta foi a apresentação da Concessão de Coleta e Limpeza Urbana do munícipio de Rio do Sul, com o Engenheiro Sanitarista Emerson Souza, que informou o escopo do projeto, que abrange a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Emerson destacou que uma das principais vantagens desta concessão é a facilidade de inclusão de outros serviços, além da rapidez do auxílio de trabalhos em momentos críticos, como o de enchentes.
No espaço reservado para outros assuntos de interesse dos Municípios e do Colegiado, o educador ambiental do consórcio CISAMAVI, Fabio Moura da Costa, apresentou o “Viver Alto Vale”, programa regional de Educação Ambiental e Meio Ambiente. Partindo desta introdução, foi destacado a linha Viver Resíduos Sólidos e seus eixos de ação para o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
Por último, a coordenação do colegiado solicitou à AMAVI, a continuidade dos trabalhos relacionados ao PMI de resíduos sólidos, como sugestão, a visita dos prefeitos e dos técnicos deste colegiado ao CIMVI em Timbó.